2007-03-09 09:41:00
Os policiais militares do Getam (Grupo Especializado Tático de Motos) prenderam na noite de ontem o traficante Daniel Pedro dos Santos, de 31 anos, foragido da Colônia Penal Agrícola, que comandava um disque-drogas na Capital e agia nas proximidades das universidades. Ele foi detido vendendo drogas próximo à Unaes e estava com mais de 40 documentos de outras pessoas, como carteiras de identidades, CPF e carteiras de habilitações.
Com ele estavam mais quatro pessoas que também estavam vendendo drogas na região. Todos estavam no Gol placa HSG-3331, de Campo Grande (MS), entretanto, dois conseguiram fugir. Sandro Alves, que também estava no veículo, foi preso acusado de participação nos crimes.
Daniel Pedro, morador da Vila Carvalho, já tinha duas condenações por homicídio. Ele confessou aos policiais que também agia como estelionatário e por isso tinha os documentos de várias pessoas. Com ele, foi encontrada uma carteira de identidade de um homem de São Paulo. Os policiais entraram em contato com a vítima e foram informados de que ele havia perdido o documento.
Também foi encontrada uma carteira de identidade de Piauí, um certificado de licenciamento de veículo, CNHs (Carteira Nacional de Habilitação), uma identidade militar da Base Aérea, além de cerca de 20 gramas de cocaína. Há também a suspeita de que os documentos sejam de usuários de drogas, que os deixaram como garantia no momento da compra dos entorpecentes.
Daniel Pedro confessou que usava as identidades de outras pessoas para realizar compras e colocava a sua foto ou a de comparsas no lugar. As investigações continuam para tentar identificar se há outras pessoas envolvidas no esquema, para saber como os documentos de outros estados chegavam nas mãos dos bandidos.