2007-02-17 10:23:00
A Louis Dreyfus Commodities Bioenergia, empresa brasileira do grupo francês Louis Dreyfus, comprou esta semana usinas do Grupo Tavares de Melo em Mato Grosso do Sul, Paraíba e no Rio Grande do Norte. Conforme notícia veiculada no Maracaju News, o grupo passa a controlar a Usina Estivas (RN), Agroindustrial Passa Tempo (MS) e Usina Maracaju (MS), além da destilaria autônoma de álcool Giasa (PB) e a Usina Esmeralda (MS), que está no início da sua construção.
Agora a LD Commodities passa a ocupar a segunda posição no ranking brasileiro de produção de açúcar e álcool, com grande potencial de crescimento nos próximos anos.
Também passa a produzir também algumas variedades especiais de álcool para as grandes indústrias dos setores farmacêutico e de bebidas. O Grupo Tavares de Melo explicou a decisão de vender seus ativos industriais do setor sucroalcooleiro como realinhamento de negócios. A empresa atua ainda nos setores de embalagens, de calçados e de combustíveis nas áreas de armazenagem e distribuição, além de atividades logísticas.
A LD já nesta safra dobra a capacidade de processamento de cana-de-açúcar. A perspectiva é processar 11,8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e em 2009 18,5 milhões de toneladas em oito unidades industriais. O grupo teve faturamento de US$ 1,9 bilhão em 2006, têm sede em São Paulo.