2007-02-02 20:22:00
Uma novilha da raça nelore de seis patas é atração
O proprietário, Flávio Garibaldi pensou que o animal não sobreviveria, mas ele tem crescido e se alimentado normalmente, apesar das duas patas a mais.
Uma hipótese para a má formação do animal é que ela poderia ser gêmeo mas o outro animal acabou não se formando completamente.
Entre as diversas raças bovinas existentes no Brasil a mais comum é a raça nelore; uma das raças zebuínas. Cerca de 80% do gado brasileiro é zebuíno (proveniente da Índia). Os outros 20% são de raças européias as mais comuns são Aberdeen Angus, Holandês e Charolês, entre outras. O Nelore é a raça base para o cruzamento de gado de corte no Brasil. Os primeiros exemplares da raça chegaram ao país no final do século XVIII e rapidamente se tornaram à raça de gado predominante no rebanho brasileiro (85% do rebanho total). Os criadores da raça no Brasil se organizaram em duas entidades: a ABCZ (Associação Brasileira de Criadores de Zebu) e a ACNB (Associação de Criadores de Nelore do Brasil). Com 50 anos de existência, a ACNB – Associação dos Criadores de Nelore do Brasil organiza os criadores e produtores da raça e mantêm um programa próprio de marca de carne: o Nelore Natural.










