2007-01-31 16:45:00
Sérgio da Luz
Quem deixou para efetuar o pagamento, a vista ou a primeira parcela do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) em Amambai, que teve seu último dia, hoje 31, teve que enfrentar o transtorno de uma enorme fila que se formou durante o dia todo na Agenfa (Agência Fazendária).
Se pagar à vista, o condutor terá direito a 10% de desconto até o dia do vencimento. Quem for pagar parcelado não tem direito ao abatimento.Os contribuintes poderão se dirigir às agências fazendárias em todo o Estado, à rede bancária e às casas lotéricas para efetuar o pagamento que poderá ser feito, também, em três parcelas, nos meses de janeiro (com vencimento dia 31), fevereiro (até dia 28) e março (até dia 30). Mato Grosso do Sul utiliza a tabela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) como referência nas cobranças.
Segundo informações da Agenda, será realizado no dia de hoje, 31, uma ação especial para atender os “atrasadinhos”, o horário vai se estender até as 19hs.
De acordo com dados do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), a frota de veículos em Mato Grosso do Sul é superior a 550 mil. Campo Grande possui o maior número, com mais de 224 mil veículos licenciados.