24.1 C
Amambai
domingo, 28 de abril de 2024

Carregamento apreendido pode chegar a 2 toneladas

2007-01-30 23:31:00

Vilson Nascimento

O carregamento de maconha realizado na tarde dessa terça-feira pela Polícia Militar Rodoviária Estadual pode chegar a 2 toneladas da droga.

A apreensão aconteceu em frente a base operacional de Amambai  e a droga estava sendo transportada em um fundo falso de uma carreta carregada com 27 mil e 350 quilos de milho que foi descarregado em um armazém da cidade onde ficará armazenado a disposição da Justiça.

A nota da carga está em nome de Agricom com endereço Antônio João, mas segundo o motorista da carreta, João Pereira dos Santos de 51 anos, residente em Londrina no Paraná, teria saído da região de Aral Moreira e teria como destino a empresa Agribands Purina do Brasil Ltda em Paulínia no Estado de São Paulo.

A apreensão

A apreensão do entorpecente, segundo o motorista da carreta, uma tonelada e meia de maconha prensada, aconteceu por volta das 17h em frente à própria base da PRE, no quilômetro 11 da rodovia MS 156, trecho que liga Amambai a Tacuru, durante uma vistoria de rotina.

Segundo a polícia que até o final da noite dessa terça-feira ainda realizava o descarregando da droga que estava em um fundo falso no assoalho da carreta, que era tracionada pelo cavalo mecânico Mercedes Benz 1934 de cor branca, placas ADI 1275 de Londrina-PR, apesar do motorista ter afirmado estar transportando uma tonelada e meia de maconha, as suspeitas são que existisse mais que essa quantidade de droga, tendo em vista o valor que João Pereira dos Santos teria afirmado que receberia pelo frete e o transporte do entorpecente até a cidade de Paulínia, 15 mil reais.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete