2007-01-28 11:49:00
O governador André Puccinelli (PMDB) adia início do ano letivo a pedido dos prefeitos para que haja tempo hábil na resolução das pendências quanto a repasses de verbas para o transporte de estudantes. Pelo novo cronograma, o ano letivo deve se iniciar em 12 de fevereiro em Campo Grande e 22 do mesmo mês no interior.
O governo deve equacionar a questão até fim de fevereiro com cada município. A conversa, segundo André, deverá ser caso a caso, já que há municípios que receberam completamente as verbas, outros parcialmente.
O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Eraldo Jorge Leite, havia dito que o ex-governador Zeca do PT privilegiou determinados municípios de acordo com critérios políticos no repasse das verbas.
Ainda segundo Eraldo, apenas uns dois ou três municípios não necessitam das verbas do Estado para o transporte de estudantes.
André disse estar confiante em não ser necessário retardar ainda mais o ano letivo. O governo deve pagar aos municípios em torno de R$ 4 milhões de restos a pagar referentes aos dois últimos exercícios.