21 C
Amambai
sexta-feira, 4 de julho de 2025

Prefeitura amplia número de salas e reforma escolas

2007-01-25 16:04:00

O ano letivo nas escolas da Rede Municipal de Ensino em Ponta Porã irá começar com excelentes novidades. É que a Prefeitura está promovendo fortes investimentos na melhoria da estrutura física das escolas. Duas estão construídas _ no Assentamento Corona e na região do Residencial Ponta Porã I. Outras quatro escolas estão sendo reformadas e ampliadas. A medida vai beneficiar cerca de 4 mil alunos atendidos pelas escolas que estão sendo reformadas e ampliadas.
São as escolas João Carlos Pinheiro Marques, localizada na saída para Antônio João; Escola Maria Ligia, na saída para Dourados; São João, no Bairro São João e Ignez Andreazza, no bairro localizado na zona sul da cidade. Nestes estabelecimentos de ensino está sendo feita a reforma de toda a parte física e ainda ampliação o que poderá contribuir para aumentar o número de vagas.
Na Escola São João estão sendo efetuados serviços na instalação elétrica, piso, forro, calçada. Também estão sendo reformados os sanitários. O destaque da obra fica conta da ampliação do prédio. A Escola vai ganhar 3 novas salas de aula.
Já a Ignez Andreazza também está sendo contemplada com uma ampliação que irá resultar na construção de 4 salas. No prédio também estão sendo feitos serviços de restauração da instalação elétrica, pintura, piso, vidros, calçada, janelas metálicas, forro, sanitários, novos quadros negros nas salas de aula.
A Prefeitura também está promovendo uma transformação total na estrutura na Escola Maria Ligia. Ali, além dos serviços de reforma das instalações elétricas e hidráulicas, todo o prédio está sendo reformado. O projeto arquitetônico prevê ainda a construção de uma sala de aula da pré -escola com banheiro e um depósito para guardar os materiais escolares e suprimentos.
CINCO NOVAS SALAS
Uma das maiores escolas da Rede Municipal de Ensino, a João Carlos Pinheiro Marques, também deverá contar com uma nova estrutura capaz de proporcionar melhores condições de trabalho para os educadores e de ensino para os alunos.
Nela, a Prefeitura vai construir uma nova sala de aula. Mais uma sala para a Coordenação; outra sala para leitura e um espaço para o almoxarifado. Também está prevista a construção de uma sala para Educação Física.
No total, a Escola João Carlos Pinheiro Marques, deverá contar com 5 novas salas. Além disso, o estabelecimento vai ganhar cozinha nova com área de serviço e um depósito para materiais escolares e suprimentos.
Quanto à reforma serão colocados vidros em toda escola, nova pintura, novos sanitários, janelas metálicas, piso e, a recuperação total da quadra de esportes, além de novos quadros negros.
A preocupação com a segurança dos alunos fez com que, no projeto, ficasse prevista a ampliação do muro e um novo sistema de iluminação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 04 de julho de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete