27 C
Amambai
sábado, 17 de maio de 2025

Governo não atende pedido de servidores, que prometem protesto

2007-01-13 10:02:00

 As entidades que representam os servidores estaduais de Mato Grosso do Sul prometem fazer protestos a partir da próxima semana em razão do parcelamento do salário referente ao mês de dezembro, anunciado pelo governador André Puccinelli. Segundo o presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação do Estado (Fetems), Jaime Teixeira, o governo não marcou a audiência solicitada pelos servidores, para discutir o problema.
As entidades se reúnem na próxima segunda-feira, às 8h, na sede da Fetems, para definir as formas de protesto. O pagamento dos salários dos servidores (R$ 120 milhões brutos) do mês de dezembro será mesmo parcelado, disse hoje o governador André Puccinelli em entrevista na sede do Comando Geral da Polícia Militar.
Segundo o governador, não há fluxo de caixa para pagamento integral. Os dirigentes de sindicatos que representam o funcionalismo, incluindo os servidores militares, serão chamados na Governadoria para conversar. A data, no entanto, ainda não está marcada e os servidores insistiam em ser recebidos até esta sexta-feira.
Na última quarta-feira, diante da informação de que o governo estava estudando o parcelamento dos salários, os sindicatos dos servidores decidiram rejeitar qualquer proposta nesse sentido e encaminharam um documento com algumas reivindicações a Puccinelli. Os servidores pedem ao governador o pagamento integral e a definição de um calendário para os demais meses do ano. E ainda, que o problema dos salários não seja usado como briga política.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 16 de maio de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete