13.6 C
Amambai
domingo, 11 de maio de 2025

Índio é agredido a golpes de facão na Limão Verde

2006-12-24 13:30:00

Vilson Nascimento

Um indígena de 24 anos residente na Aldeia Limão Verde em Amambai foi internado às pressas por volta das 23h30 de sexta-feira, 22, com um ferimento a golpe de facão na cabeça e mão esquerda e um dos supostos autores da agressão, outro indígena de 19 anos, foi detido pela polícia indígena da própria aldeia e encaminhado para as autoridades competentes.
Segundo a vítima, Adilsom Benites de 24 anos, ele transitava de bicicleta pelo interior da reserva por volta das 23h30 da sexta, quando teria sido abordado por um grupo de indígenas embriagados que teriam pedido cigarro. Segundo a vítima ao acenar negativamente que não tinha cigarros, um dos integrantes do bando, que segundo Adilsom, carregavam pelo menos dois facões, teria desferido um golpe que atingiu sua cabeça, lado esquerdo.
Identificados pela própria comunidade indígena, um dos acusados de praticar a tentativa de homicídio, Izabel Teixeira Martins, o “Jacinto” de 19 anos, acabou detido. A vítima permanecia internada em observação até à tarde de ontem, sábado, no Hospital Santa Joana em Amambai.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 09 de maio de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete