16.6 C
Amambai
sábado, 10 de maio de 2025

Sem policiamento nas ruas, população vive a mercê da criminalidade

2006-12-23 08:46:00

Vilson Nascimento

Com a Polícia Militar há mais de 20 dias sem realizar o patrulhamento preventivo na cidade por falta de viaturas, a população de Iguatemi está vivendo a mercê na criminalidade.
De duas semanas para cá foram quatro assaltos à mão armada, fatos que não aconteciam a mais de ano no município, a onda de pequenos furtos começam a aumentar e a tendência é que aumentem cada vez mais agora, com a chegada do final de ano, quando muitas pessoas viajam de férias e principalmente por conta da ausência de policiais nas ruas, o que facilita a ação dos marginais.
Sem viatura, ocorrências que exigem maior urgências estão sendo atendidas pelos policiais militares através do emprego de seus próprios veículos participares.
A Polícia Civil local não dispõe de pessoal e equipamentos suficientes para cobrir essa necessidade, que também não é de sua atribuição, realizar patrulhamento preventivo e sim desencadear o trabalho investigativo. Normalmente, por questões de efetivo, apenas um investigador de policia permanece na Delegacia local após o expediente e nos finais de semana e tem que se desdobrar para atender suas atribuições cotidianas e ainda atuar como “carcereiro”  da cadeia pública local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 09 de maio de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete