25.6 C
Amambai
sexta-feira, 9 de maio de 2025

Agricultor é assassinado com tiro na cabeça

2006-12-17 20:25:00

Vilson Nascimento

Foi assassinado com um tiro na cabeça, no final da manhã de hoje, domingo, em Paranhos, o agricultor Casemiro Ozga de 61 anos de idade.
A vítima, que residia no Assentamento São José do Jatobá, situado a cerca de 25 quilômetros da sede do município, foi encontrado agonizando em um cruzamento de estradas próximo ao lote 87 do citado assentamento rural onde residia. Socorrida por populares para o Hospital Municipal de Paranhos, o agricultor acabou não resistindo e morreu.
Suposto autor foi preso
O suposto autor do crime, o também agricultor Arino João Caetano de 73 anos, também residente no Assentamento São José do Jatobá, foi preso por volta das 16h em uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar de Paranhos e está sendo ouvido nesse momento na Delegacia de Polícia Civil de Paranhos pelo delegado, Dr. Fábio Peró.
A polícia chegou até Arino depois que testemunhas disseram que a vítima, Casemiro, teria sido vista pela última vez no meio da manhã de hoje quando teria deixado uma mercearia situada no centro do assentamento rural de carona na charrete do acusado.
Em diligências na casa de Arino os policiais encontraram marcas de sangue na carroça do agricultor que em primeiro momento negou o crime, mas não soube explicar o sangue em seu veículo de tração animal, que segundo a polícia, já tinha sido lavado, mas mesmo assim permaneceram os vestígios.
Em vistoria na residência do acusado os policiais encontraram a arma supostamente utilizada para praticar o crime, um revólver calibre 38 com quatro munições no tambor e outras duas fora. A arma estava escondida sob uma sacaria de milho. Segundo a polícia, mesmo não confessando o crime, Arino Caetano será autuado em flagrante pelo homicídio do agricultor, levando em conta as evidências encontradas pelos investigadores.    

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 09 de maio de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete