27.9 C
Amambai
quinta-feira, 8 de maio de 2025

Mulher que abandonou bebê dizia ter cisto no ovário

2006-12-14 21:25:00

Fabiana Ribeiro, 20 anos, costureira desempregada, que deixou um recém-nascido em uma caixa anteontem em Sidrolândia, dizia ter um cisto no ovário para justificar o crescimento da barriga. Ela falou ao delegado da cidade, Edson Hernandes Pigosso e alegou que tentou aborto porque o pai rejeitou o bebê e porque estaria sem trabalhar, vivendo com a mãe, que está com o outro filho dela, de cinco anos.
O pai, Gilvan Batista dos Santos, 26, já teria outra família, com três filhos, conforme o delegado.
O bebê, pesando 1,4 quilo, está internado na Santa Casa de Campo Grande. Ele foi encontrado por policiais, acionados pelo médico que atendeu Fabiana no hospital da cidade. Ela disse que tinha sofrido hemorragia, mas tinha restos de palcenta e cordão umbilical no organismo. A gestação estava com 32 semanas.
Como o bebê não morreu, ela e o namorado foram indiciados por tentativa de aborto. Ela pode pegar pena de 1 a 3 anos de detenção. Ele forneceu a medicação, pode ser condenado a até 4 anos de reclusão.
Santos está preso. Fabiana continua hospitalizada, mas também teve prisão decretada. Para ela, foi arbitrada fiança de R$ 1 mil. Segundo o delegado, tratam-se de pessoas humildes, mas que poderiam criar o bebê. O pai é cobrador no comércio.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 08 de maio de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete