26 C
Amambai
sábado, 3 de maio de 2025

Rapaz mata adolescente indígena por ciúmes

2006-12-11 15:20:00

Vilson Nascimento e Jaime Mel

O indígena Januário Porfírio de 30 anos foi preso na manhã de ontem, domingo, na região de Paranhos, sob acusação de assassinar, com uma facada no peito, o também indígena Sidimar Vera Morales de apenas 17 anos, por conta de ciúmes, já que teria desconfiado de um suposto relacionamento de sua namorada com a vítima.
O crime aconteceu por volta das 22h da sexta-feira, 8, no interior da Aldeia Pirajuí, situada na linha internacional que separa Brasil e Paraguai, a cerca de 30 quilômetros da cidade em Paranhos. Segundo a Polícia Civil local, que comandou as investigações do crime, após cometer o assassinato o acusado teria fugido e durante todo o sábado, 9, com apoio da Polícia Militar de Paranhos, equipes da Polícia Civil local, coordenadas pelo delegado, Dr. Fábio Peró, realizaram diligências na aldeia e na região tentando encontrar o acusado.
Autor Preso
Segundo a polícia o autor do crime, Januário Porfírio só foi preso na manhã de ontem, domingo, pelas próprias lideranças da Aldeia Pirajuí ao retornar a aldeia onde morava e inclusive chegou a ser agredido por alguns moradores da reserva indígena. Como as diligências foram continuadas, o acusado foi autuado em flagrante por homicídio, artigo 121 do Código Penal Brasileiro e está preso, a disposição da Justiça.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 02 de maio de 2025

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete