21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Na Radio Educadora Dr. Amadeu fala como evitar casos de dengue

2015-02-18 07:53:00

O vice-prefeito e médico Dr. Amadeu Hugo Alessi, em entrevista à Radio Educadora Fm, de Sete Quedas, disse que a epidemia de dengue cresce no Conesul do Estado em estado grave.

Segundo o médico, este ano, os números de casos de suspeita de dengue esta superando todos os anos. Os casos de suspeita de dengue já passaram de 40 no município, até com casos de dengue hemorrágica. “A situação é preocupante, pois os casos estão aumentando, e já tivemos até um caso de dengue hemorrágica. A secretaria de saúde através da administração esta tomando todos os cuidados necessários para evitar os casos, com fumasse e varreduras, mas a comunidade tem que colaborar também evitando os focos dos mosquitos. Devemos observar locais onde eles possam se reproduzir. Vasos com água parada, pneus, plantas com água, vasos sanitários parados, e todo local onde possa cumular água” destacou.

Segundo Dr. Amadeu muitas pessoas pegam dengue e acabam nem sabendo, pois os sintomas se assemelham muito a gripe e viroses. Os principais sintomas da dengue passam por febre alta, mal estar, dor no corpo, cansaço, náuseas, dentre outros.

“Como os sintomas são parecidos a gripe e virose, muitas vezes as pessoas não procuram um médico para se tratar. E na verdade estão com Dengue” disse Dr. Amadeu.

Segundo informações a Dengue esta se alastrando em todo Conesul, e esta presente com vários casos em vários municípios, como Tacuru e Paranhos, podendo se tornar Epidemia.

“Demos nos conscientizar para evitar esse mal que se espalha por todo nosso estado. Deve haver uma união do Poder Publico e de toda a comunidade para que possamos lutar contra a Dengue, evitar os criadouros e utilizar repelentes para evitar o contágio pela picada do mosquito” destacou Dr. Amadeu ao encerrar sua entrevista na 91.5.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete