26.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Cirurgia íntima agrada cada vez mais mulheres, diz estudo

2014-07-31 12:17:00

As mulheres estão ficando cada vez mais com ideias distorcidas sobre a aparência ideal da vagina, algumas até chegam a pensar que são anormais por uma ou outra característica. Um estudo feito pela Universidade de Queensland descobriu que as mulheres consideram normais com mais frequência as vaginas submetidas a cirurgias plásticas do que as “naturais”. As informações são do Daily Mail.

O número de procedimentos estéticos na genitália feminina – desde redução do tamanho dos lábios e ajuste na simetria – aumentou cinco vezes desde 2001. “É uma tendência preocupante. Parece haver equívocos enormes ao redor das percepções em relação à aparência genital”, afirmou Claire Moran, autora do estudo. Segundo ela, as razões para as cirurgias geralmente são estéticas.

Os pesquisadores entrevistaram 97 mulheres com idades entre 18 e 30 anos, apresentaram fotos de genitálias modificadas e naturais e fizeram perguntas. Eles sugeriram que as mulheres jovens não compreendem as diferenças características que uma vagina pode ter. “A diversidade é que é o normal”, afirmou Claire.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete