21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai atinge a meta na vacinação contra gripe A, vacinas ainda disponíveis

2014-07-18 10:00:00

Bruno Martins

Iniciada no último dia 22 de abril em todo o Brasil, a campanha de vacinação contra a gripe A, vem passando por diversas etapas desde seu lançamento, devido a pouca procura no inicio da campanha, os organizadores estenderam o prazo previsto para que a população fosse imunizada.

Em Amambai, a coordenadora da campanha de vacinação, juntamente com toda a equipe de saúde da cidade que atuou nesse período, comemoraram o sucesso do programa, atingindo a meta estabelecida para a cidade.

Entre os grupos de risco, que desde o inicio foram o maior foco de imunizações, Amambai possuí um total de 16.873 pessoas que deveriam receber as doses da vacina, desses, 13.707 foram imunizados, ultrapassando a meta e alcançando o total de 81,24% de todos os integrantes dos grupos de risco.

Além da população alvo, ainda foram vacinados doentes crônicos com doença respiratória, cardíaca, renal, hepática, neurológica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias.

Mesmo estando em dia com a campanha de vacinação, a coordenadora de Amambai abre a todos os interessados que estejam procurando os postos de saúde e solicitando o recebimento das últimas doses remanescentes. Mesmo quem esteja fora dos grupos de risco e queira estar recebendo a vacina, pode estar sendo vacinado.

Um alerta é para que todos estejam procurando os postos de saúde o mais breve possível, isso porque restam apenas algumas doses da vacina na cidade. O Ministério da saúde enviou mais 30 mil doses de vacina contra a gripe para MS, todas elas serão distribuídas para as unidades de saúde da capital.

Um surto de gripe A em Campo Grande tem preocupado os órgãos de saúde, até o momento a Secretaria Estadual de Saúde confirmou 14 óbitos por gripe em MS e seis só na Capital, um número muito maior do que o último registrado no ano de 2009 onde 27 pessoas morrem de gripe no Estado. Em todo o país já foram contabilizadas 121 mortes.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete