13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Confira alguns alimentos que podem deixar a pele mais oleosa

2014-07-01 12:12:00

A pele oleosa
Muitas mulheres sofrem com problemas na pele, seja por ela ser muito seca ou oleosa. A segunda é causada pelo excesso de produção de sebo pelas glândulas sebáceas, em evidência na zona T do rosto (testa, nariz e queixo), mas também pode ser em toda a face. O sexo feminino é o que mais sofre com esse problema, que geralmente se inicia na adolescência. A oleosidade pode ser uma questão hereditária ou pode surgir com a alimentação, falta de higiene correta, maquiagem errada etc. É aí que ela vira motivo para altos gastos com cosméticos e tratamentos em prol de amenizar seu efeito, contudo existem maneiras bem fáceis e saudáveis de controlar a oleosidade, uma delas é a boa alimentação.

A alimentação pode influenciar na pele
A alimentação se relaciona com qualquer questão que envolva o ser humano, no caso da pele é o que se ingere que ditará qual a situação dela. Alguns alimentos estimulam a produção de sebo, geralmente por serem gordurosos, mas existem outros que ajudam a conter a oleosidade da pele e ainda dão mais vida. Veja a seguir uma lista com o que é bom para manter a pele bonita e saudável.

Os alimentos que beneficiam
Cenoura: É rica em ácido lipóico, que revitaliza o rosto e ainda ajuda a pegar uma corzinha quando for se bronzear.
Frutas vermelhas (morango, amora e framboesa): Essas frutas são abundantes em cianidina e vitamina C, esses componentes ajudam a combater o envelhecimento precoce da pele, o excesso de oleosidade, a formação dos cravinhos e acne. Ainda de quebra essas frutas atuam na produção de colágeno, que mantém a pele livre das terríveis listras brancas (estria).
Iogurtes: É bastante rico em bactérias do bem que regulam o intestino. Ele garante a vitalidade da pele, dá equilíbrio ao organismo e ainda atenua o efeito das olheiras.
Uva: Cheia de propriedades diuréticas e laxativas, a uva estimula o fígado, o que resulta na boa disposição e na pele mais bonita. Essa fruta além de ser deliciosa previne o envelhecimento precoce da pele.
Água: Está em primeiro lugar quanto aos alimentos que ajudam a conter a oleosidade. Ela mantém a pele hidratada, mas não com o aspecto gorduroso. Ingerir no mínimo dois litros de água por dia e lavar o rosto constantemente irá controlar o brilho em excesso da pele.

Alimentos que prejudicam
Frituras
Chocolate
Amêndoas
Queijos
Carnes gordurosas
Açúcar
Álcool

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete