32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Fazer sexo alivia pequenos problemas de saúde e faz bem à memória

2014-04-24 22:31:00

A endorfina é responsável por todas as boas sensações que sentimos. Ela está presente ao praticar um esporte, ter um momento relaxante e também ao fazer sexo. De acordo com a Preserv, diversas pesquisas pelo mundo apontam que o prazer gerado pelo ato pode se tornar o melhor remédio para várias complicações que o dia a dia pode trazer.

Para que os benefícios possam ser bem aproveitados, é preciso ser bem feito – no sentido do ato e também em relação ao cuidado com a saúde. Por isso, para aproveitar bem os benefícios, vale a pena também escolher preservativos e outros produtos que ajudem a potencializar o orgasmo.

“Estou com dor de cabeça” é sinônimo de que não vai rolar, mas pesquisadores de uma universidade na Alemanha provaram que 60% dos 400 pacientes entrevistados em uma pesquisa se mostraram melhores das dores de cabeça após fazer sexo. A porcentagem para pacientes com cefaleia que relataram melhora após o ato foi de 36%.

Transar duas vezes por semana melhora o sistema imunológico em 30%, de acordo com um estudo feito em uma universidade dos Estados Unidos. A pesquisa aponta o aumento da imunoglobulina A no organismo devido ao estímulo sexual. Ou seja, pequenos resfriados, aftas, acordar de mau humor, e infecções, tudo isso poderia ser resolvido com a prática frequente de sexo.

Orgasmos estimulam o fluxo de sangue no cérebro com mais eficiência que palavras cruzadas. Doenças como o Mal de Alzheimer podem ter suas chances de aparecimento reduzidas em pessoas que fazem têm mais orgasmos. O estudo é da Universidade Rutgers, nos EUA.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete