27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Bullying na infância pode levar ao suicídio após os 40 anos

2014-04-21 09:17:00

A prática de bullying pode causar sérios danos psicológicos às crianças, mas estudos recentes mostraram que elas crescem e podem nunca superar o trauma, levando ao suicídio na vida adulta. As informações são do Daily Mail.

Pesquisadores do Kings College, de Londres, observaram mais de 7,7 mil crianças até atingirem 50 anos, sendo que 28% delas sofreram bullying entre os 7 e 11 anos de idade.
Ryu Takizawa, do Instituto de Psiquiatria do Kings College, disse que os efeitos do bullying são visíveis quase quatro décadas mais tarde. O impacto é persistente, com consequências sociais e econômocias, além de afetar a saúde da pessoa já após atingir a vida adulta.

Mais de um quarto das crianças pesquisadas sofreram bullying ocasionalmente, com 15% tendo sofrido bullying severo, o que é mais ou menos a média atual do Reino Unido.
As vítimas tinham a saúde mais debilitada e mais riscos de depressão, desordem de ansiedade e pensamentos suicidas ao atingirem os 50 anos. Elas também tinham níveis de estudo piores, com os homens com mais chances de estarem desempregados e ganharem menos.

O trauma também interfere nos relacionamentos e no nível de satisfação geral com a vida.
Um dos autores da pesquisa, o psiquiatra Louise Arseneault, disse que "é preciso abandonar a ideia de que o bullying faz parte do processo de crescimento. Professores, pais e políticos devem estar cientes de que o que acontece no pátio da escola tem repercussões a longo prazo para a criança".

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete