27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Meninos que jogam muito videogame têm ossos frágeis

2014-04-06 09:17:00

Adolescentes que passam horas e horas em frente à TV jogando videogame têm ossos mais fracos do que aqueles que apreciam atividades ao ar livre, segundo estudo publicado no Congresso Mundial sobre Osteoporose, Osteoartrose e Doenças Osteomusculares. Isso significa que futuramente eles poderão sofrer fraturas com mais facilidade ou ter osteoporose. As informações são do Daily Mail.

O estudo analisou 463 meninas e 484 meninos com idades entre 15 e 18 anos na Noruega. Foram avaliados o estilo de vida de cada participante e a densidade óssea. Não surpreendentemente, pesquisadores descobriram que os entrevistados do sexo masculino passavam mais tempo no computador que as meninas.

Os resultados foram diferentes para os dois grupos. Enquanto as meninas que passam quatro horas em frente ao computador têm maior densidade óssea que as que passam menos de 1,5 hora, os meninos apresentam resultados contrários.

"Nossas descobertas são intrigantes para meninas e definitivamente merecem uma maior exploração em outros estudos e grupos populacionais. Os resultados para os meninos, por outro lado, mostram claramente que o sedentarismo durante a adolescência pode ter impacto sobre a densidade óssea”, disse Anne Winther, da Universidade Ártico.

Os ossos nascem continuamente desde o nascimento até o fim da adolescência, atingindo um pico de massa óssea (resistência máxima e tamanho) no início da idade adulta.

Segundo a Fundação Internacional de Osteoporose (IOF), cerca de um em cada cinco homens com idade superior a 50 anos vai sofrer uma fratura em decorrência da osteoporose. 

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete