Gazeta de Amambaí

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2012 às 21:34

Peixe melhora circulação cerebral e evita demência, diz estudo

Clique na Imagem para ampliá-la

Especialistas dizem que o aumento do fluxo sanguíneo cerebral pode ser importante para os idosos

Comer peixe semanalmente pode aumentar o fluxo sanguíneo no cérebro e ajudar a diminuir o risco de se ter demência ao envelhecer. Os benefícios de uma dieta rica em ômega-3, ácido graxo encontrado em peixes oleosos, foram descobertos por pesquisadores da Northumbria University. A informação foi publicada no Daily Mail desta terça-feira (25).

Embora os resultados sugiram que tomar omega-3 ou suplementos de óleo de peixe não têm impacto sobre a performance mental de adultos, os especialistas dizem que o aumento do fluxo sanguíneo cerebral pode ser importante para os idosos.

O pesquisador Philippa Jackson disse: "Essas descobertas podem ter implicações para a função mental mais tarde na vida. A evidência sugere que comer regularmente peixe oleoso pode prevenir o declínio cognitivo e demência."

Fonte: Terra
Compartilhar Notícia:
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Saúde

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.