15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

74% aprovam proibição de remédio para emagrecer

2011-07-28 10:15:00

Uma pesquisa feita com 1.000 pessoas maiores de 18 anos mostra que sete em cada dez brasileiros aprovam a proibição dos medicamentos emagrecedores, medida sendo estudada pelo governo brasileiro e que deve ser decidida até o final do ano.

Segundo a empresa de consultoria GSK, autora do estudo, 74% dos participantes da enquete afirmaram ser favoráveis ao veto da comercialização destes tipos de medicamentos e o motivo principal, avaliou a GSK, é que as drogas fazem mal à saúde.

O levantamento foi divulgado na quinta-feira (21) e identificou ainda que a minoria das pessoas admite fazer algum tipo de dieta. Entre os homens entrevistados, 14% falam fazer algum controle alimentar.

Já entre as mulheres, a porcentagem sobe para 22%. Recente estudo feito pelo Ministério da Saúde mostrou, no entanto, que quase metade da população brasileira (48%) está acima do peso.

A pesquisa GSK também apurou que, na avaliação dos participantes, os exercícios físicos são as fórmulas mais eficazes para conseguir um peso adequado, opção escolhida por 79%.

Já a dieta, aparece como a segunda maneira mais efetiva para o emagrecimento (40%), sendo menos citada pelos mais jovens dos 18 aos 24 anos (29%). Os remédios para emagrecimento são selecionados apenas por 4% da população.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete