15.1 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Amambai atingiu meta de vacinação contra poliomelite

2011-07-09 08:50:00

Da Redação

Omunicípio de Amambaí atingiu 100% da meta de vacinação contra poliomelite. A campanha foi realizada no mês de junho e foram vacinadas 3.329 crianças, mais do que a meta que era de 3.297 crianças.

A campanha contra poliomelite é realizada em todo o País e atinge crianças entre 6 meses de idade até 4 anos de idade. As crianças de 6 meses a 2 anos de idade que tomaram a primeira dose em junho devem ser encaminhadas ao posto de saúde para tomar a segunda dose da vacina.

Segundo informações do Posto de Saúde Central de Amambaí o total de crianças que tomaram a vacinas no município foram assim distribuídas: crianças menos de 1 ano (779); 1 ano (590); 2 anos (753) ; 3 anos (592) e 4 anos 615 crianças.

O resultado nacional foi 96,5% da meta e Mato Grosso do Sul atingiu no geral 99,5% da meta.
A Poliomielite é uma doença viral altamente contagiosa, que afeta principalmente crianças pequenas. O vírus é transmitido através de alimentos e água contaminados, e se multiplica no intestino, de onde se pode invadir o sistema nervoso, causando paralisia e deformações no corpo.

A campanha de vacinação contra poliomielite acontece há 32 anos. De acordo com o Ministério da Saúde, o Brasil está livre do vírus causador da pólio desde 1989, quando o último caso da doença foi registrado, na Paraíba. Em 1994, o país recebeu da Organização Mundial de Saúde (OMS) o certificado de eliminação da poliomielite. No entanto, segundo a pasta, enquanto houver circulação do vírus em qualquer região do mundo é necessário continuar com a vacinação.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete