32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Propaganda de guloseimas para crianças preocupa pais

2011-06-02 18:35:00

As propagandas de alimentos industrializados, como doces e biscoitos, costumam fazer sucesso entre as crianças.

Esses anúncios preocupam pais que se esforçam para que os filhos mantenham uma alimentação saudável, como recomenda o Ministério da Saúde.

Prova disso é uma pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha que mostrou que para 79% dos pais brasileiros, a publicidade de alimentos não saudáveis prejudica os hábitos alimentares das crianças.

Uma das responsáveis pela realização do estudo, Isabella Henriques, afirma que algumas propagandas podem se tornar uma verdadeira tentação para os pequenos.

"Pesquisas feitas no País e em outros países mostram que as crianças são muito facilmente capturadas por mensagens publicitárias que tragam personagens infantis de desenho animado, personagens do ideário infantil e celebridades.

Um outro fator que chama muito a atenção das crianças nos comerciais diz respeito as embalagens. A gente percebe que esses três itens acabam convencendo e chamando a atenção da crianças para elas consumirem esses produtos"

Segundo orientação do Ministério da Saúde, para se manter uma alimentação saudável é preciso comer diariamente pelo menos 3 porções de legumes e verduras como parte das refeições e 3 porções de frutas nas sobremesas e lanches. A professora Andréia Lorenz, que tem um filho de três anos, tenta seguir a risca essa orientação:

"É uma alimentação que busca ser o mais saudável possível, procurando variar bastante sempre, oferecer sempre uma fruta, uma verdura."

Para evitar a obesidade infantil o Ministério da Saúde orienta uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete