21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Plantas medicinais devem ser consumidas sem excesso

2011-05-06 15:00:00

Diversas são as plantas com poderes medicinais, algumas são muito bem conhecidas, entre elas destacam-se, alecrim, camomila, orégano e lavanda. Suas capacidades são diversas ao corpo humano. Calcula-se mais de 70 mil espécies de plantas medicinais espalhadas pela natureza.

Esses medicamentos são fonte rica na medicina ocidental, usados para curar feridas e até mesmo no tratamento de câncer. Entretanto, uma ressalva é feita sobre as plantas medicinais, deve ser usada com o mínimo de conhecimento. Isso porque, seu poder no organismo deve ser feito em pequena quantidade, ou respeitando o limite de consumo diário, pois em excesso, pode ser muito perigoso.

Deter conhecimento sobre o assunto pode ajudar você, que gosta das plantas, pretende cultivar em casa, ou deseja desvendar os poderes curativos. O Portal Educação pode auxiliar nas informações. Preparamos um curso de Plantas Medicinais de 80 horas.

O curso tem como objetivo específico, mostrar ao participante, a evolução, cultivo, colheita, secagem e estocagem das plantas medicinais. Assim, como ensinar as técnicas de preparo de algumas formas farmacêuticas e apresentação de várias espécies e sua ação no organismo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete