26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Ministério da Saúde investirá R$ 1 mi em eventos científicos

2009-09-27 09:09:00

O Ministério da Saúde destinará R$ 1 milhão em apoio a eventos científicos a serem realizados em 2010. O prazo de inscrição para a chamada pública termina dia 16 de outubro, no site www.saude.gov.br/eventos.

Os interessados em concorrer ao recurso devem preencher formulário eletrônico com informações sobre o evento e a instituição organizadora e encaminhar documentação pelo correio.

Serão selecionados encontros científicos centrados em temas relevantes para o Sistema Único de Saúde, voltados à inovação no setor e à agenda nacional de pesquisa na área. O objetivo do Ministério da Saúde é promover o intercâmbio entre pesquisadores e gestores, incentivando a disseminação e incorporação de novas tecnologias e conhecimento em saúde.

O financiamento poderá cobrir despesas com passagens (aéreas e terrestres) para conferencistas e pessoas que apresentarão trabalhos, alimentação, aluguel do espaço do evento e de equipamentos, material de consumo, entre outros. O resultado da seleção será divulgado até o dia 6 de novembro, no Portal Saúde.

Esta é a 14º edição da chamada pública realizada pelo Departamento de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde. Desde a primeira edição, em 2003, 236 eventos foram contemplados pela iniciativa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete