32.3 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Menino de Ponta Porã está no isolamento, com H1N1

2009-07-22 17:54:00

Um menino de 8 anos, morador de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, está internado desde ontem na Santa Casa, na Capital. Ele é vítima do vírus H1N1, está em isolamento e a situação é grave. Conforme informações do hospital, o menino deve ficar isolado por 14 dias.

A criança chegou a ser tratada no Paraguai, mas como é cardiopata houve uma complicação e ele precisou ser trazido às pressas para Campo Grande.

No Brasil, 22 morreram vítimas da doença e no Paraguai já são 6 os mortos.

Em Mato Grosso do Sul foram confirmados 4 casos sendo três importados da Argentina e um infectado por ter tido contato com um deles.

O prefeito de Ponta Porã, Flávio Kayatt foi procurado pela reportagem para explicar a situação sanitária da fronteira, mas como estava em reunião deverá retornar a ligação, conforme a assessoria dele.

O Ministério da Saúde do Paraguai anunciou nesta quarta-feira que as mortes pela gripe suína duplicaram no país, chegando a seis, após confirmar que há também 150 infectados pela doença.

O médico Ivan Allende, diretor de Vigilância de Saúde do Paraguai, disse À imprensa paraguaia que os três novos casos foram confirmados após estudos realizados com 40 pessoas que morreram nas últimas três semanas por infecções respiratórias graves.

Segundo ele, existem 150 infectados pelo novo vírus e 1.330 casos suspeitos da doença, que aguardam os resultados de outras 200 mostras que foram enviadas aos Estados Unidos para análise.

Diante da situação, o presidente do Paraguai, Fernando Lugo, ordenou estender em uma semana as férias de inverno nas escolas, com o que as aulas serão retomadas em 27 de julho próximo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete