27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Registrado o quinto caso de gripe suína em MS

2009-07-16 11:46:00

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu mais um resultado de exame laboratorial com a confirmação de paciente com o vírus da Influenza A (H1N1). Diferentemente do que foi divulgado pelo Estado anteriormente, o paciente não é de Campo Grande e nem viajou para a Argentina. Na verdade, o homem de 51 anos é do município de Dourados e viajou para Frankfurt, na Alemanha – dados que não constavam corretamente na ficha de preenchimento enviada ao laboratório.

A viagem para a Alemanha aconteceu de 21 a 26 de junho. No dia 28, o paciente teve febre, tosse e dor muscular, procurou uma unidade de saúde onde foi feita a coleta da secreção para exame laboratorial. Ele ficou em isolamento domiciliar durante o período de transmissibilidade do vírus (até sete dias). No dia 30 foi realizada a notificação do caso para o Ministério da Saúde. O paciente está bem de saúde.

O Instituto Adolf Lutz (SP), um dos três hospitais referência no assunto, e responsáveis pelas análises dos casos de Mato Grosso do Sul, encaminhou o resultado do exame nesta quarta-feira (15) para a Secretaria de Estado de Saúde.

Até o momento, Mato Grosso do Sul registra cinco casos confirmados – dois em Campo Grande e três em Dourados –, 14 descartados e 16 suspeitos – nos municípios de Mundo Novo (2), Corumbá (1) Ponta Porã (2), Campo Grande (10) e Dourados (1).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete