21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Amambai realiza audiência pública sobre saúde amanhã

2009-05-28 15:08:00

A prefeitura de Amambai  através da secretaria de saúde realiza nesta sexta feira dia 29 de maio as 19 hs no plenário da Câmara Municipal, audiência pública de prestação de contas da pasta.

A secretaria de saúde prestará contas financeiras, administrativas e ações diversas realizadas pela administração no primeiro quadrimestre deste ano. Nesta prestação ficará clara a transparência das ações e investimentos realizados na saúde.

Número de atendimentos, exames, compra de remédios, atendimento básico, PSF , agentes de saúde e todos os demais dados serão fornecidos publicamente a população de Amambai.

Vale destacar que nestes primeiros meses da administração do prefeito Dirceu Lanzarini houve avanços significativos na área da saúde, para citar alguns exemplos:

No laboratório central são marcados os exames solicitados com no máximo 48 hs e a entrega dos resultados também não demora mais do que o mencionado prazo, remédios em todos os postos de saúde, atendimento medico  noturno em três postos (Vila Limeira, Vila Guape e Central), exames mais sofisticados realizados no município, atendimento da população por  médicos especialistas e humanização do tratamento dos que procuram atendimento nos postos de saúde.

DENGUE- Em quanto se tem noticias e estatísticas do avanço da dengue em todo o estado de Mato Grosso do Sul, em Amambai só tem registro de um único caso comprovado  nos últimos cinco meses.

VACINAÇÃO– Na área da medicina preventiva, a vacinação tem atingido os índices esperados e em alguns casos superado as expectativas da primeira avaliação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete