20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Evangélico de Dourados só atenderá por encaminhamento

2009-03-21 10:21:00

O Hospital Evangélico de Dourados voltou esta semana a atender pelo SUS (Sistema Único de Saúde), e somente por meio de encaminhamentos referenciais.

Os hospitais da Mulher e da Vida (antigo trauma), antes administrados pelo município, agora estão sob a responsabilidade do Evangélico, que é quem realiza o gerenciamento.

O atendimento, portanto, está sendo feito somente por meio de encaminhamento dos médicos dos Hospital da Mulher e da Vida, nos casos de alta complexidade e tratamentos intensivos.

O secretário municipal de Saúde, Edvaldo Moreira, explica que, ao assumir a administração dos dois hospitais que estavam sob responsabilidade do município desde novembro de 2007, o Evangélico passa a realizar somente os atendimentos de urgência.

Já os atendimentos à população feminina da cidade estão sendo prestados no Hospital da Vida e também no Hospital da Mulher.

O secretário faz questão de ressaltar que o convênio assinado entre a prefeitura de Dourados, o governo do Estado e a direção do Hospital Evangélico não prevê a abertura de leitos de baixa e média complexidade.

Portanto, prevê para internações e cirurgias, além de leitos de UTI e os que vinham sendo feitos pelo SUS, como na especialidade de oncologia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete