19.7 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Hospital da UFGD retoma atendimento em dois setores após readequações

2018-12-21 09:03:00

Com investimento estimado em cerca de R$ 212 mil, foram entregues nesta quarta-feira (19) a conclusão das obras de reforma do PAGO (Pronto Atendimento Ginecológico e Obstétrico) e do serviço de Hemodinâmica do HU-UFGD(Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande.

O espaço de 205 metros quadrados foi readequado para melhorar e adaptar ambientes que já existiam, como sala de prescrição médica, posto e sala de estar de Enfermagem, recepções (agora mais amplas e iluminadas), banheiros e enfermaria, e também para proporcionar a instalação de novos ambientes.

A unidade agora conta com salas exclusivas para o cartório de registro de nascimentos (em local mais acessível) e para o programa acalento (que atende vítimas de violência sexual), banheiros para pessoas com deficiência nas recepções e sala de indução de trabalho de parto.

Sua conclusão já vem beneficiando as mais de 1,2 mil pacientes que mensalmente dão entrada em busca de atendimentos de urgência e emergência em ginecologia e obstetrícia.

Hemodinâmica – Para adequar o espaço às normas da vigilância sanitária e melhorar as condições de trabalho dos colaboradores que atuam no local, o serviço de hemodinâmica teve 125 metros quadrados de área reformada e, na manhã de hoje, após seis meses de obras, retomou o funcionamento já com a realização de dois procedimentos.

Além da construção de um depósito de material de limpeza, uma rouparia, uma sala de utilidades e dois novos sanitários, para pacientes e colaboradores, foram readequados o posto de Enfermagem e as seguintes salas: de comandos e interpretação de laudos, de exames e terapia e de indução e recuperação pós-anestésica.

Inaugurado em janeiro de 2017, o serviço de Hemodinâmica do HU-UFGD é responsável pela oferta de cateterismo, exame cuja finalidade é o diagnóstico e/ou tratamento de diversos tipos de condições cardíacas, geralmente causadas pelos estreitamento ou bloqueio das artérias

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete