24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

ESF do Mangay faz ação preventiva ao câncer em Amambai

2018-10-26 08:28:00

Vilson Nascimento

Nesse mês de outubro, mês dedicado a prevenção do câncer de mama, o chamado “Outubro Rosa”, os postos de saúde de Amambai desenvolveram ações visando orientação e a prevenção à doença.

No ESF (Estratégia Saúde da Família) ou “Posto de Saúde” da Vila Mangay, o trabalho de orientação e atendimento relacionado a doença é permanente, mas na segunda-feira, dia 22, a programação em relação ao Outubro Rosa foi especial.

Com decoração especial das instalações, chamando a atenção para a questão, os profissionais de saúde que atuam na unidade atenderam 56 mulheres da Mangay e vilas circunvizinhas assistidas cotidianamente pelo ESF, com coleta de preventivo, O(colo uterino), exame clínico de mama  e orientações sobre o câncer de mama, seus malefícios e como se prevenir em relação a doença.

Com o objetivo de difundir ainda mais o Outubro Rosa, fortalecendo a importância e o significado da data na memória da comunidade assistida para a necessidade da prevenção, a equipe do ESF da Mangay, com apoio de parceiros também realizou atividades paralelas ao atendimento, como sorteio de brindes, por exemplo.

Uma parceria com o Salão de Estética Inovare possibilitou às mulheres que estiveram na unidade de saúde a passarem por um “dia de embelezamento”.

Com apoio das empresas, Ciclo Center, Casa Matos, Combate Saraiva, Fernandes Calçados, Mercado Cardoso, Móveis Fragoso, Móveis Gazim, Livrada Confecções, da Neide Cabelereira e dos vereadores, Janete Córdoba e Luciano dos Santos Maurício, o “Tiane”, a equipe do ESF da Vila Mangay também promoveu momentos de descontração, com sorteio de inúmeros brindes entre as mulheres assistidas pela unidade de saúde.

Veja mais fotos no face do ESF Mangay

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete