Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 02 de Outubro de 2018 às 18:12

Projeto oferece consulta oftalmológica grátis em Amambai

Atendimento vai até esta sexta (5) no Posto de Saúde Central. O vereador Humberto Hasegawa também apoia a ação por meio de emenda impositiva.

Clique na Imagem para ampliá-la

O vereador Humberto Hasegawa com o oftalmologista, Dr. Fernando Furlan e abaixo com o coordenador, Douglas Barreto e assessora Daniele. Ele esteve acompanhando os atendimentos nessa terça-feira (2) no Posto de Saúde Central. (Fotos e vídeo: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Amambai, por meio do Projeto Médicos Voluntários da Visão em parceria com a prefeitura local, vai realizar gratuitamente até esta sexta-feira, dia 5 de outubro, no Posto de Saúde Central, consultas oftalmológicas com emprego de equipamentos de última geração.

A meta, segundo o coordenador da ação, Douglas Barreto é atender nesse entre 800 e 1000 pessoas. Nessa segunda e terça-feira, dias 1 e 2 de outubro, os atendimentos foram voltados para zerar a lista de espera por consulta oftalmológica na regulação de vagas da Secretaria Municipal de Saúde.

A partir desta quarta-feira, dia 3, o atendimento será aberto a toda a população amambaiense. Segundo a coordenação, para fazer a consulta grátis basta a pessoa comparecer ao Posto de Saúde Central nos horários entre 7h30 e 17h de posse de sua documentação pessoal e do Cartão SUS.

Hasegawa apoia a ação

O vereador Humberto Hasegawa, por meio do investimento de R$ 46 mil de sua emenda impositiva apresentada na Câmara Municipal, garante apoio a ação.

O vereador destacou a iniciativa do prefeito de Amambai, Dr. Edinaldo Bandeira e a Secretaria de Saúde por trazer o Programa Médicos Voluntários da Visão ao município para atender a população.   

    No vídeo Humberto Hasegawa fala sobre o atendimento oftalmológico

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Saúde

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.