Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 24 de Maio de 2018 às 18:11

“Onça Pintada” previne o câncer neste sábado em Amambai

Atendimento acontece a partir das 8h da manhã no Posto de Saúde Central. Mulheres devem levar documento de identificação e cartão SUS.

Clique na Imagem para ampliá-la

O vereador Fernando Fischer. Grupo Onça Pintada atende mulheres neste sábado, em Amambai. (Foto: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

O Grupo Onça Pintada volta a realizar atendimento na área de prevenção ao câncer de mama neste sábado, dia 26 de maio, em Amambai.

Segundo o vereador Luiz Fernando Fischer, que juntamente com o deputado estadual Paulo Corrêa, conseguiu trazer novamente a prevenção à doença desenvolvida pela entidade às mulheres amambaienses, o atendimento, que tem apoio da Prefeitura de Amambai, vai acontecer a partir das 8h da manhã no Posto de Saúde Central, ao lado do Hospital Regional.

Segundo Fischer, na vinda do Onça Pintada em novembro do ano passado (2017) no município, foram atendidas cerca de 80 mulheres. 45 mulheres, após passarem pelo preventivo em Amambai, foram levadas, com apoio da prefeitura, para Campo Grande para serem submetidas a exames mais detalhados, porém nenhuma delas foi diagnosticada com a doença.

De acordo com o vereador para receber o atendimento neste sábado é necessário apenas a mulher comparecer ao Posto Central de posse de um documento de identificação e obrigatoriamente do cartão do SUS.   

   Na entrevista Fernando Fischer fala sobre o atendimento

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Saúde

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.