19.3 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Deputados debatem as dificuldades de pacientes com doenças raras

2018-04-22 10:02:00

Os deputados debatem na próxima segunda-feira (24), a partir das 8h30, as dificuldades que os pacientes que são portadores de doenças raras enfrentam no dia a dia, assim como no tratamento disponibilizado pela saúde pública. O evento vai ocorrer no plenário da Assembleia.

A audiência pública proposta pelo deputado Paulo Siufi (MDB), quer colocar o tema em discussão para que sejam apontadas alternativas, soluções e políticas públicas voltadas a estes grupos. Ele convidou representantes de entidades sociais, assim como do poder público. No final do evento será elaborado um documento sobre que medidas serão tomadas.

O parlamentar alega que os casos dos pacientes são preocupantes. “Faltam enzimas pancreáticas aos portadores da fibrose cística e bolsas de colostomia aos ostomizados. Estamos assistindo a dificuldade dos pacientes em realizar a reanastomose, que é a cirurgia de reversão da colostomia”, detalhou o deputado, que também é médico.

Outro – A Assembleia também vai realizar uma audiência sobre “Fraternidade e Superação da Violência”, que vai ocorrer na próxima sexta-feira (27), a partir das 14h, no plenário da Assembleia. O proponente do evento, o deputado Cabo Almi (PT), explicou que o debate é sobre o tema da campanha da fraternidade lançada pela CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil).

Foram convidados para o evento autoridades diocesanas do Estado, sociedade civil, Poder Executivo e demais representantes da Segurança Pública, que terão como desafio propor alternativas para superar os casos de violência no Estado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete