20.7 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sobe para oito o número de mortes por H1N1 em Goiás, diz SES

2018-04-10 03:02:00

O número de mortes causadas pela gripe H1N1 subiu para oito, em Goiás, segundo o relatório da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado no site nesta segunda-feira (9). Os dois novos óbitos foram registrados em Goiânia. Outros 63 casos da doença já foram registrados. O Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, prometeu que as vacinas contra o vírus chegam a Goiás na próxima quarta-feira (9).

Das mortes, quatro foram registradas em Goiânia, duas em Trindade, uma em Jaupací e outra em Hidrolândia. O estado está em situação de alerta por causa da doença.

Além das mortes por H1N1, a Secretaria Estadual de Saúde registrou uma morte por H3N2, outra variação do vírus da Influenza. O órgão ainda investiga outros 26 casos.

A campanha de vacinação contra a doença está prevista para o próximo dia 23. Entretanto, em um vídeo, o ministro da Saúde, Gilberto Occhi, diz que as doses para imunização serão antecipadas para Goiás.

“Eu quero comunicar a todos de Goiás que a vacina vai chegar na Secretaria Estadual de Saúde nesta quarta-feira [11]. A partir dessa data, a secretaria vai distribuir essas doses para todos os municípios”, disse.

Segundo o ministro, no primeiro lote serão encaminhados 650 mil vacinas de um total de mais de 1,7 milhões. “Isso é suficiente e ainda com uma margem para que possa, efetivamente, vacinar todo o público alvo”, completou Occhi.

O Ministério da Saúde informou que a campanha nacional de vacinação está mantida para a segunda quinzena de abril. Enquanto isso, o estado poderá utilizar as vacinas antecipadas para traçar estratégias de proteção da população.

Já a Secretaria Estadual de Saúde informou que está preparada para fazer a distribuição rápida das doses assim que elas forem recebidas. Se as vacinas chegarem no prazo prometido pelo ministro, a vacinação pode começar já na segunda-feira (16).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete