Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 22 de Março de 2018 às 19:03

Amambai realizou primeira Artroplastia Total de Joelho

Cirurgia foi realizada com sucesso e representa uma grande evolução no atendimento especializado, disse o prefeito médico, Dr. Bandeira.

Clique na Imagem para ampliá-la

O médico ortopedista e prefeito de Amambai, Dr. Bandeira, acompanhou a cirurgia e destacou o avanço da medicina especializada no município. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

Desde que o atual prefeito, que é médico ortopedista, assumiu a administração municipal local, em janeiro de 2017, tendo como meta promover melhorias no setor de saúde, o atendimento especializado tem conquistado grande avanço em Amambai.

Com a facilidade de comunicação com os profissionais da medicina por ser da área e com grandes amizades e principalmente credibilidade junto a classe médica sul-mato-grossense, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira”, conseguiu parceiros especialistas que se propuseram abrir mão de atuar em centros com amplos recursos, para enfrentarem do desafio de superar obstáculos e trazer o atendimento especializado para Amambai, beneficiando a população do município e de toda a região.

Muitas das pessoas hoje atendidas por esse quadro de especialistas tinham que aguardar por meses ou até ano para receber atendimento especializado em grandes centros, sempre com viagens cansativas e com custos elevados.

Hoje a população de Amambai já conta com atendimento, entre a rede pública e privada, de especialistas nas áreas de ortopedia, ginecologia, pediatria, oncologia e dermatologia, entre outras.

No último sábado, dia 17 de março, o município deu mais um grande passo na área da saúde especializada. Foi realizada pela primeira vez em Amambai uma Artroplastia Total de Joelho.

A Artroplastia Total de Joelho é o procedimento cirúrgico que visa substituir a articulação do joelho por um implante metálico (prótese), foi realizada pelo médico ortopedista e traumatologista, Dr. Victor Jorge Guerreiro e sua equipe, que tem entre seus integrantes o técnico em enfermagem e vereador no município, Darci José da Silva.

O prefeito Dr. Ednaldo Bandeira acompanhou a cirurgia e destacou os avanços que Amambai vem passando no campo da saúde especializada.

“Estamos trabalhando para melhorar dia a dia o atendimento de nossa população na área de saúde e temos conseguido grandes avanços, inclusive na área da saúde especializada que sempre foi um grande obstáculo para os municípios do interior. Hoje já realizamos atendimentos e inclusive vários procedimentos cirúrgicos aqui em Amambai e nosso sonho é chegar um dia que nenhum amambaiense tenha que sofrer, aguardando meses na fila de espera e posteriormente, quando conseguir vaga, ter que se deslocar em viagens cansativas e onerosas para receber atendimento especializado”, disse Dr. Bandeira.

O técnico em enfermagem Darci José destacou que a cirurgia realizada no sábado (17) em Amambai é uma prova de que, com trabalho sério e dedicado em promover o bem estar da população, obstáculos podem ser superados e com muita união e dedicação Amambai vem avançando cada vez mais no sentido de revolucionar o atendimento à saúde. “Vamos continuar dando nossa contribuição, seja como vereador ou seja como profissional de saúde para continuarmos avançado cada vez mais”, disse Darci.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Saúde

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.