Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 23 de Janeiro de 2018 às 15:05

Amambai disponibiliza 200 vagas para exames de mamografia no CEONC

Aumento de vagas se deu graças ao trabalho de gestão e articulação da Coordenação de Regulação da Secretaria de Saúde

Através de um trabalho de articulação e gestão da Secretaria Municipal de Saúde, através da Coordenação Municipal de Regulação, a Prefeitura de Amambai conseguiu a disponibilização de 200 vagas para mamografia no CEONC – Centro de Oncologia de Cascavel, no Paraná.

Segundo a coordenadora municipal de regulação, Rosa Linda Rodrigues, apenas 40 vagas são ofertadas por mês para o município de Amambai para a realização dos exames e com esse aumento do número de vagas, a demanda irá zerar.

"Temos exames agendados até o mês de abril, que totalizam cerca de 244 pessoas que estão na fila de espera, com esse aumento de vagas, iremos zerar a fila até o final de fevereiro" destacou a coordenadora Rosa Linda.

As pessoas que fizeram seus cadastros junto a secretaria de saúde já têm as datas definidas para a realização dos exames de mamografia no CEONC, ficando nos dias 25 e 31 de Janeiro e 09, 16 e 23 de fevereiro. A prefeitura de Amambai disponibiliza um ônibus para levarem as pessoas até a cidade de Cascavel-PR.

O Centro de Oncologia de Cascavel – CEONC – é um dos mais completos centros de oncologia do país, sendo referência no diagnóstico e no tratamento de câncer.

Para maiores informações, os interessados podem procurar a Secretaria Municipal de Saúde, na Rua Sete de Setembro, ao lado da Câmara de Amambai. Para o agendamento dos exames, deverá ser apresentado o cartão do SUS e um documento de identidade, não é necessário o encaminhamento médico.

Fonte: Assessoria Prefeitura

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Saúde

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.