24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Exagerou? Limpe o organismo após os excessos cometidos na ceia de Natal

2017-12-25 09:50:00

Após os exageros cometidos na ceia de Natal, uma boa opção para recuperar o equilíbrio corporal são os sucos detox. Feitos com frutas e alimentos funcionais, eles ajudam a eliminar as toxinas do corpo, limpando o organismo e tirando o inchaço e desconforto ocasionado pelos excessos na alimentação.

O ideal é que essas bebidas sejam consumidas uma vez ao dia, no lugar de uma refeição. Não deixe de se alimentar de maneira saudável e em intervalos de três horas. Pós-festa:

– O detox tem como objetivo eliminar as toxinas que foram adquiridas. Existem alimentos chaves para esse período, eles têm ação diurética e antiinflamatória que irão ajudar no processo detoxificação.

– No café da manhã, invista nos sucos verde com chia, eles além de dar maior saciedade por conta das fibras presentes na chia, irão ajudar na “faxina” do organismo devido à ação da couve e da maçã. A couve é fonte de magnésio, mineral envolvida na ativação da glutationa peroxidase, uma das principais enzimas hepáticas (fígado) voltadas para eliminação de toxinas.

A maçã é fonte de quercetina, fitoquímico com ação antiinflamatória e imunológica. No lanche da manhã, o ideal é o consumir chás como o verde, hibiscus, centella asiática, dente de leão ou até um mix, já que eles possuem ação diurética e antiinflamatória. Além das frutas picadas com um mix de farelos com quinua, amaranto em flocos, gergelim e sementes para garantir a saciedade até a hora do almoço.

– No almoço e no jantar, priorize as sopas leves feitas com couve-flor, brócolis, alho poró, couve, repolho, cebola, alho. Tempere as sopas com especiarias antiinflamatórias e antifúngicas como canela, gengibre, anis, curry e açafrão.

– No lanche da tarde, a pedida é um suchá (fruta batida com chá) ou smoothie (água de coco batida com frutas e gelo). Eles irão garantir saciedade maior.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete