13.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Secretário se reúne na segunda-feira com governador para agendar saída

2017-12-15 15:22:00

O secretário de Segurança, José Carlos Barbosa (PSB), revelou que vai conversar com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na próxima segunda-feira (18), para definir quando vai deixar a Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e até discutir sobre o seu eventual substituto na pasta.

"Vou ter uma conversa com o governador na segunda-feira (18), até para marcarmos a data da minha saída e acertar os últimos detalhes. A expectativa é que eu deixe a Sejusp no final de janeiro", disse o secretário, durante evento da Polícia Militar, no campus da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande.

Barbosa ponderou que o objetivo é deixar a pasta, para retornar ao seu mandato de deputado estadual, na Assembleia Legislativa. Ele pretende disputar as eleições de 2018, em busca da reeleição no legislativo. Também adiantou que deve permanecer no PSB, não trocando de legenda na janela partidária.

Sobre o eventual substituto, ele admitiu que o assunto deve entrar na conversa com o governador na semana que vem, mas não quis dar detalhes ou adiantar eventuais nomes que estão sendo discutidos ao cargo.

José Carlos Barbosa tinha dito no primeiro semestre, que iria retornar para Assembleia, no final de outubro, mas resolveu estender os trabalhos na Sejusp, para finalizar projetos e entregas de viaturas e obras na segurança pública.

Ele assumiu o comando da Sejusp em abril de 2016, no lugar do procurador Sílvio Maluf, que teve que deixar o cargo, após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que impedia se seguir carreira no Ministério Público, ocupando uma pasta no executivo estadual.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete