30.4 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Dr. Baggio e Dra. Ariane trazem atendimento especializado à Amambai

2017-08-21 21:30:00

Por Joaz B. Menezes

O Hospital Regional de Amambai passou a oferecer à população novos serviços importantes à saúde, sobretudo, contribuindo para a diminuição da transferência de pacientes para Campo Grande e Dourados. Entre as novidades, o Hospital agora dispõe de dois profissionais especializados na realização de cirurgias Gerais, essencial na resolução de diversos problemas que assolam a população.

O cirurgião geral e Médico Especialista em Urologia, Ginecologia, Oncologia, Dermatologia, Mastologia, entre outras especialidades, Dr. Jeferson Baggio e a médica auxiliar, Dra. Ariane Dembogurski, estão atendendo no Hospital Regional de Amambai.  Os profissionais que nos últimos dias deixaram a Capital, Campo Grande e fixaram residência no município de Amambai, já realizaram grande volume de atendimentos e dezenas de cirurgias, o que fortalece ainda mais a Saúde municipal.

Inicialmente os atendimentos acontecem durante três vezes na semana, nos próximos dias os novos Médicos deverão atender ao menos seis vezes por semana, incluindo os dias em que são realizadas as cirurgias eletivas.

Até o momento, após um primeiro balaço realizado pelo Diretor Administrativo do Hospital Regional Paulo Catto, a fila de Regulação nas especialidades atendidas pelo ‘Dr. Baggio’ veio a ‘zero. “O Dr. Baggio chega a Amambai para suprir duas necessidades, A primeira é para dar a população um atendimento ambulatorial especializado, a segunda e para continuar com as cirurgias eletivas no município (…) Até o momento , após um pequeno balanço, pudemos constatar que a fila de espera dentro das especialidades atendias pelo Médico veio a zero”, disse o Diretor, Paulo Catto.

Cirurgias Eletivas – Cirurgia Geral

No último sábado (19) o cirurgião geral Dr. Jeferson Baggio e a médica auxiliar, Dra. Ariane Dembogurski dirigiram um mutirão que beneficiou 11 pessoas através das cirurgias eletivas do Consócio da Saúde.  Cirurgia geral é a especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, Cirurgia videolaparoscopia e Cirurgia do trauma. Esta especialidade médica ocupa-se do estudo dos mecanismos fisiopatológicos, diagnóstico e tratamento de enfermidades passíveis de abordagem por procedimentos cirúrgicos.

Os novos Médicos do Município chegam com grandes responsabilidades e lembram que o objetivo é atender a população com excelência e trazer conforto e qualidade de vida para todo povo Amambaiense.

Para o Prefeito de Amambai, Dr. Bandeira o momento é de alegria por trazer definitivamente para Amambai um dos mais prestigiados médicos do Estado Sul-mato-grossense e que com toda certeza todas as expectativas depositadas sobre o Dr. Baggio e Dra. Ariane não serão em vão. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete