21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Dormir com o cabelo molhado faz mal?

2017-06-28 08:23:00

Com a correria do dia a dia, muitas mulheres optam por lavar o cabelo à noite. Às vezes, dá aquela preguiça de secar os fios depois do banho…Mas será que faz mal dormir com ele molhado?

A verdade é que os fios podem se tornar mais propensos à quebra, já que o atrito com o travesseiro danifica a sua estrutura. Além disso, a umidade pode facilitar a criação de um ambiente quente para a proliferação de fungos, por exemplo.


Um couro cabeludo não saudável acaba comprometendo não só a força dos fios, mas também a beleza das suas madeixas. Por isso, nestes casos, o ideal é que você tire a umidade do cabelo antes de se deitar.

Se for possível, deixe-os secarem naturalmente. Esta prática leva mais tempo, porém, é o melhor jeito para tirar a umidade dos cabelos. Caso queira ou precise de um processo mais rápido, o secador segue sendo a melhor escolha!

Atenção para não maltratar os fios: a primeira dica é sempre aplicar um protetor térmico antes de usar o secador; assim, seus fios ficam protegidos.

Na hora da secagem, deixe sempre o aparelho a uma distância mínima de 20 cm do couro cabeludo e não em temperatura muito alta. O calor excessivo pode fazer mal.

Não deixe o jato de ar em uma mesma área por muito tempo. Passe o secador por toda a extensão do seu cabelo, em intervalos curtos.

Se você precisa comprar um aparelho novo, dê preferência aos ionizados, que evitam a exposição dos fios às altas temperaturas.

Está muito cansada e vai se render ao cabelo molhado na hora de dormir? Não é o aconselhável, mas também não precisa ser o fim do mundo. A melhor opção, nesse caso, é pentear os fios com um leave-in ou um desembaraçador e trançar os cabelos levemente. Isto fará com que os fios não se emaranhem durante a noite.

Outra dica é trocar as fronhas e lençóis de algodão por cetim, tecido que não atrita tanto com os fios. Mas lembre-se: não faça dessa prática um hábito. O ideal é sempre secar as madeixas antes de ir para cama. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete