26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Anvisa alerta para propagandas falsas na internet

2017-06-12 11:02:00

A internet pode oferecer espaço livre para a divulgação de propagandas de produtos e medicamentos que prometem soluções milagrosas.

Mas a agência Nacinal de Vigilância Sanitária (Anvisa), que atua na fiscalização dos bens de saúde, alerta os consumidores para que tenham cautela na compra desses itens.

Segundo a agência, por vezes são oferecidos na rede remédios que só poderiam ser vendidos com prescrição médica em farmácias.

Outro problema identificado é que, em alguns casos, as propagandas não informam quanto aos riscos do uso, destacando apenas os benefícios.

Por isso, os consumidores devem ter cuidado ao adquirir esses produtos. Os medicamentos devem ser registrados na Anvisa para que possam ser comercializados e anunciados em propagandas. A lista pode ser verificada no portal da agência.

Propaganda

No primeiro semestre de 2017, já foram removidos 1.503 anúncios irregulares. As principais ações se referem a propagandas de produtos clandestinos ou que prometem resultados que não foram aprovados pela agência.

Mas também há a venda de medicamentos controlados como ritalina e sibutramina, que só poderiam ser vendidos em farmácias, com receita especial e usados segundo prescrição de um médico.

Os consumidores podem denunciar essas irregularidades pela ouvidoria da Anvisa.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete