27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Amambai tem hoje “Dia D” de vacinação contra influenza

2017-05-13 07:01:00

Vilson Nascimento

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, 13 de maio, em Amambai, o “Dia D” de vacinação contra a influenza.

Segundo a coordenadora municipal de imunização, Leandra Henning, a vacinação que acontecerá em todos os postos de saúde, com exceção ao Posto Central, terá início às 8h e se encerrará às 17h.

De acordo com a coordenadora, a vacinação deste sábado será exclusiva para as pessoas pertencentes aos grupos considerados prioritários, mas que por algum motivo, não compareceram aos postos para tomar a dose da vacina nas datas estipuladas.

Segundo a Secretaria de Saúde, devem procurar um dos postos de saúde neste sábado para tomar a vacina, crianças com idades entre 6 meses e dois anos e os profissionais de saúde.

Também serão vacinadas crianças de 3 anos a 5 anos, gestantes e puérperas, ou seja, mulheres que deram à luz recentemente, pessoas de 60 anos acima, portadores de doenças crônicas, privados de liberdade (detentos), funcionários do sistema prisional e educadores (professores), além de jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas.

 “A vacina da influenza protege o indivíduo contra dois tipos de vírus: A e B, considerados os que mais acometem o sistema respiratório e os que mais geram complicações no período de inverno” disse a coordenadora de imunização Leandra Henning.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete