Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017 às 16:31

Prefeitura entrega óculos neste sábado em Amambai

Além da entrega de quase 100 unidades, serão realizadas 100 novas consultas, diz administração municipal.

Clique na Imagem para ampliá-la

O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (d), o técnico Carlos Guanho e o diretor de saúde do município, Augusto Espindola, com Dr. Roberto Gasparini (e) durante o atendimento em abril. Entrega dos óculos será neste sábado. (Fotos: Vilson Nascimento)

Vilson Nascimento

A Prefeitura fará a entrega na manhã deste sábado, 13 de maio, de quase 100 óculos à população, em Amambai.

Vão receber os óculos pessoas que passaram pelos exames realizados no dia 1 de abril no Posto de Saúde Central dentro de um programa desenvolvido pela administração municipal.

O ato de entrega, que acontecerá no salão do antigo Conviver, situado anexo à Secretaria de Assistência Social, está previsto para iniciar às 7h da manhã e deverá contar com a presença do prefeito de Amambai, o médico ortopedista Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira”.

Ao mesmo tempo em que os óculos estarão sendo entregues, outras novas 100 consultas oftalmológicas estarão sendo realizadas no Posto de Saúde Central pelo oftalmologista Dr. Roberto Paioni Gasparini e sua equipe.

Como proceder para receber o atendimento

Procurada pela reportagem do grupo A Gazeta, Rosa Linda Rodrigues, responsável pelo controle da central de vagas da Secretaria Municipal de Saúde, informou que o primeiro passo para a pessoa realizar o cadastramento para o atendimento oftalmológico começa no Posto de Saúde de sua vila ou de rua região.

Após receber pelo atendimento no Posto de Saúde a pessoa vai receber o atendimento em sua unidade básica de saúde (posto), constatada a necessidade de ser submetido à avaliação do um oftalmologista, o paciente recebe um encaminhamento.

De posse do encaminhamento o munícipe procura o setor de regulação, junto a Secretaria de Saúde e o agendamento para o atendimento com o especialista é agendado.

  Entrevista com Dr. Bandeira durante o atendimento em abril

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Saúde

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.