Gazeta de Amambaí


Sexta-Feira, 12 de Maio de 2017 às 15:44

Prefeito Dr. Bandeira lidera caravana de MS no Paraná

Comitiva Sul-mato-grossense foi à Maringá nessa quinta-feira para conhecer o “CISAMUSEP”

Clique na Imagem para ampliá-la

Dr. Bandeira e a comitiva Sul-mato-grossense durante reunião com dirigentes do CISAMUSEP nessa quinta-feira (11) em Maringá. (Fotos: Divulgação)

Vilson Nascimento

O prefeito de Amambai e diretor de saúde da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira” (PSDB), liderou nessa quinta-feira, 11 de maio, uma caravana de Mato Grosso do Sul em agenda de trabalho no estado do Paraná.

Dr. Bandeira, que é médico ortopedista, acompanhado pelo presidente do COSEMS (Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul) e secretário de saúde em Amambai, Sérgio Périus, pelo médico e representante da Secretaria de Estado da Saúde em Mato Grosso do Sul, Marcelo Melo e pelo enfermeiro e vereador em Amambai, Darci José as Silva, esteve em Maringá.

O objetivo da agenda à cidade paranaense foi realizar uma visita técnica à pedido do Governo do Estado, em MS, para conhecer detalhes sobre o funcionamento do CISAMUSEP (Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Setentrião Paranaense).

O CISAMUSEP é um Consórcio Público Intermunicipal de Saúde que oferece serviços de consultas, exames e procedimentos especializados aos 30 municípios pertencentes à 15ª Regional de Saúde no Paraná e que vem servindo de modelo para todo o País.

“A interiorização das ações da saúde é uma das metas do governador Reinaldo Azambuja e nós defendemos essa ideia para buscar melhorar casa vez mais o atendimento à população, tanto de Amambai como dos demais municípios do interior do Estado. Durante essa visita técnica pudemos conhecer mais sobre esse projeto que nesta região do Paraná deu certo e vamos buscar trazer esse conhecimento também para o nosso Estado”, disse Dr. Bandeira ao ressaltar que o conhecimento obtido junto aos coordenadores do CISAMUSEP também poderão ser discutidos dentro do Conisul.

O Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul) que envolve quatorze municípios da região Cone Sul do Estado, também desenvolve, entre suas várias atuações, atendimento especializado, com as chamadas “cirurgias eletivas”, que já tirou centenas de pessoas da fila de espera por cirurgias em grandes centros do Estado.

Fonte: A Gazeta News

Veja mais fotos:

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Saúde

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.