Gazeta de Amambaí


Quarta-Feira, 10 de Maio de 2017 às 18:34

Amambai terá “Dia D” de vacinação contra influenza neste sábado

Segundo a coordenadora de imunização Leandra Henning serão vacinadas pessoas integrantes do grupo considerado prioritário que ainda não receberam a dose.

Clique na Imagem para ampliá-la

A coordenadora municipal de imunização, Leandra Henning (e) com profissionais de saúde durante campanha. “Dia D” de vacinação contra o influenza será neste sábado, em Amambai. (Foto: Divulgação)

Vilson Nascimento

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado, 13 de maio, em Amambai, o “Dia D” de vacinação contra a influenza.

Segundo a coordenadora municipal de imunização, Leandra Henning, a vacinação que acontecerá em todos os postos de saúde, com exceção ao Posto Central, terá início às 8h e se encerrará às 17h.

De acordo com a coordenadora, a vacinação deste sábado será exclusiva para as pessoas pertencentes aos grupos considerados prioritários, mas que por algum motivo, não compareceram aos postos para tomar a dose da vacina nas datas estipuladas.

Segundo a Secretaria de Saúde, devem procurar um dos postos de saúde neste sábado para tomar a vacina, crianças com idades entre 6 meses e dois anos e os profissionais de saúde.

Também serão vacinadas crianças de 3 anos a 5 anos, gestantes e puérperas, ou seja, mulheres que deram à luz recentemente, pessoas de 60 anos acima, portadores de doenças crônicas, privados de liberdade (detentos), funcionários do sistema prisional e educadores (professores), além de jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas.

 “A vacina da influenza protege o indivíduo contra dois tipos de vírus: A e B, considerados os que mais acometem o sistema respiratório e os que mais geram complicações no período de inverno” disse a coordenadora de imunização Leandra Henning.

Fonte: A Gazeta News

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Saúde

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.