Gazeta de Amambaí


Terça-Feira, 09 de Maio de 2017 às 15:25

Prefeitura de Amambai realiza Encontro de Saúde Vocal nesta 4ª

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), realiza nesta quarta-feira, dia 10, o 1º Encontro Municipal de Saúde Vocal com o tema “Dê Saúde a sua Voz”.  Segundo o secretário municipal de Saúde, Sérgio Perius, o objetivo é oferecer orientações para todos os profissionais que no dia-a-dia usam muito a voz, como é o caso dos professores da Rede Municipal de Ensino.

Sérgio Perius informou que o evento será realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação e terá como palestrante a fonoaudióloga Gisele Landvoigt, que faz parte da equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), da Secretaria Municipal de Saúde. “Vamos reunir neste encontro os professores do município e os profissionais da voz, oportunidade que serão repassadas orientações sobre cuidados que devemos ter com a nossa voz”, destacou.

A fonoaudióloga Gisele Landvoigt adiantou que durante o encontro com o tema “Dê Saúde a sua Voz”, serão abordados assuntos como a importância da voz, cuidados com a voz, abuso vocal, problemas vocais como câncer de cabeça e pescoço, nódulos, pólipos e edemas.

Para se ter uma boa voz, entre outros cuidados, é necessário diminuir os fatores estressores da voz, evitar ruído intenso, aumentar a hidratação, manter a coordenação respiratória adequada, fazer aquecimento e desaquecimento vocal, entre outros. Outras recomendações importantes são no sentido de evitar falar em alta intensidade e utilizar a impostação vocal profissional no cotidiano Também é importante eliminar tensões corporais antes de realizar a locução.

Fonte: Decom Assessoria Prefeitura

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Saúde

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.