Gazeta de Amambaí


Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017 às 10:48

Amambai fecha 2ª semana de vacinação contra a gripe nesta sexta

Doses das vacinas contra a gripe estão sendo oferecidas em todas as Unidades Básicas de Saúde do município

Clique na Imagem para ampliá-la

Prefeitura de Amambai está oferecendo vacinação contra a gripe em todas as unidades básicas de saúde. (Foto: Robson Fritzen)

A Prefeitura de Amambai, através da Secretaria Municipal de Saúde, fecha nesta sexta-feira, dia 28, a segunda semana da campanha de imunização contra a gripe. Durante esta semana estão sendo vacinadas as gestantes, puérperas (mulheres no período pós-parto) e as crianças com idade de 2 a 5 anos incompletos.

De acordo com a coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Leandra Henning, a vacinação em Amambai conforme a determinação do prefeito Dr. Bandeira, teve início no último dia 17 nas 8 unidades básicas de saúde do município. A campanha iniciou com a vacinação das crianças de 6 meses a 2 anos e os profissionais da área da saúde.

Já na primeira semana de maio, a partir do dia 2 (dia 1º é feriado do Dia do Trabalhador), serão vacinados os demais grupos formados pela população indígena, professores, presos e servidores do sistema penitenciário, jovens que cumprem medidas sócio-educativas, pessoas portadoras de comorbidades (doenças crônicas).

Já no dia 13 de maio, o município de Amambai participará da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (Dia D), que neste ano prevê a imunização 54,2 milhões de pessoas em todo o país, tendo como meta atingir 90% da população considerada de risco para complicações por gripe. A novidade da campanha deste ano é a inclusão dos professores das redes pública e privada, que agora foram incluídos entre os alvos prioritários da campanha.

O principal objetivo da campanha é reduzir as hospitalizações e a ocorrência de mortes relacionadas à influenza. Segundo o Ministério da Saúde, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de internações por pneumonia e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da gripe. As unidades básicas de saúde de Amambai também estão oferecendo outros tipos de vacinas, para que os pais possam deixar atualizada a carteira de vacinação dos seus filhos.

Fonte: Decom Assessoria Prefeitura

COMPARTILHE

IMPRIMIR

   
  • Mais Notícias
  • Mais Lidas
  • Mais Saúde

Copyright © A Gazeta News.
Todos os Direitos Reservados.
Todas as matérias poderão ser reproduzidas desde que citada a fonte.