23.3 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Municípios pactuam para cirurgias eletivas em Amambai

2017-01-25 18:50:00

Vilson Nascimento

Aral Moreira assinou na sexta-feira, dia 20 de janeiro, a pactuação para a realização de cirurgias eletivas na área de ortopedia, em Amambai.

A assinatura do pacto, realizada pelo prefeito de Amambai, Edinaldo Luiz de Melo Bandeira, o “Dr. Bandeira”, que é médico ortopedista e pelo prefeito de Aral Moreira, Alexandrino Garcia, aconteceu em Amambai.

O ato foi acompanhado pelo vice-prefeito de Amambai, Valter Brito da Silva, o secretário municipal de saúde, em Amambai, Sérgio Perius, pela secretária de saúde, em Aral Moreira, Caroline Brandão e pela coordenadora da atenção básica à saúde no município da fronteira, Fernanda Zagonel Palma.

Além de Aral Moreira outros sete municípios da região Cone Sul de Mato Grosso do Sul que integram o chamado Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento do Sul de Mato Grosso do Sul) tem Amambai como polo regional para a realização das chamadas cirurgias eletivas, Tacuru, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Iguatemi, Caarapó e Juti.

De acordo com o prefeito de Amambai, todos assinaram a pactuação do chamado “consórcio da saúde” para a realização das cirurgias eletivas, que acontecem no Hospital Regional de Amambai.

Segundo Dr. Bandeira a quantidade de cirurgias eletivas por município, que serão realizadas também com apoio do Governo do Estado por meio da SES (Secretaria de Estado da Saúde de MS), ainda será definida.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete